É difícil acreditar que, até horas antes da estreia na temporada, LeBron James era dúvida no Cleveland Cavaliers. O astro não só entrou em quadra, mas comandou a vitória sobre o Boston Celtics com mais uma atuação irretocável: 29 pontos, 16 rebotes e nove assistências. Um desempenho que, embora seja impressionante, o ala garante ter conseguido ainda longe das condições físicas que gostaria.
“Eu estou fora de forma. Estou muito fora de forma para minhas expectativas. Com razão, pois acabei perdendo boa parte da pré-temporada. Só joguei uma partida e lesionei o tornozelo. Não gosto de meu condicionamento atual, mas temos alguns treinos e jogos para ajudar-me nesse quesito. Mas o mais importante é que nós vencemos”, contou o craque, em entrevista após o confronto.
Mais do que quase anotar mais um triplo-duplo, LeBron ficou em quadra por 41 dos 48 minutos de jogo. O tempo de quadra, aliado ao alto nível de jogo, impressionou Dwyane Wade. “Voltar jogando 41 minutos da forma como fez é incrível. Poucos na história podem fazer algo assim. Recorremos a ele nos minutos finais, depois da noite inteira, e fez o que fez. O cara sempre entrega o que precisamos”, exaltou.