Markelle Fultz, primeira escolha do draft deste ano, ainda não fez uma grande apresentação na pré-temporada pelo Philadelphia 76ers. Para o técnico Brett Brown, um dos motivos seria o ombro direito do atleta, que poderia estar incomodando mais do que o armador diz.
“Eu acho que seu ombro está o afetando mais do que ele informa”, disse Brown. “Você pode ver pelo seu lance livre, ao tentar levantar a bola. Sai junto com o seu corpo. Talvez seja um sinal de que esteja doendo um pouco mais do que ele diz”.
Fultz anotou 12 pontos na derrota do Sixers para o Boston Celtics na noite de segunda-feira. Ele não tentou nenhum arremesso de longa distância no embate, mas o armador negou que tenha sido por conta da contusão.
“Indo para a cesta, eu achei que estava levando vantagem”, afirmou Fultz. “Eu só não senti que era algo [arremessar de três] que eu precisasse fazer. Se eu estivesse livre para executar de longa distância, eu o faria”.
Aos 19 anos, o jogador é projetado para ser titular em sua primeira temporada na NBA, ao lado de J.J. Redick, Robert Covington, Ben Simmons e Joel Embiid.