Para armador, Hawks não vai pensar em tank

Equipe se desfez dos principais jogadores na última temporada

Fonte: Equipe se desfez dos principais jogadores na última temporada

Por Antônio Misquey

A última offseason foi de muita mudança para o elenco do Atlanta Hawks. A perda de importantes nomes diminuiu consideravelmente as expectativas sobre a franquia para a próxima temporada.

O desinteresse em repor as peças-chaves colocou em evidência o que o Hawks almeja: uma escolha alta no próximo draft. Contudo, o armador Malcolm Delaney declarou, em entrevista ao jornalista Alex Kennedy, do HoopsHype, que o tank não seria uma opção para a franquia iniciar essa reconstrução.

Publicidade

“O clima em torno do time é de que ainda esperamos vencer. Eu gosto de participar de um time azarão. Sempre gostei de participar de times assim”, afirmou. “Justamente porque nós não precisamos de estrelas ou grandes nomes, as pessoas irão nos subestimar; isso é normal em esportes profissionais. Mas nós temos um bom planejamento e um bom grupo de caras que gostam de um ao outro”.

O atleta ressaltou a importância do grupo e que não existe ninguém tentando se destacar individualmente, mas sim, com o objetivo de vencer o máximo de partidas possível.

“Não há ninguém que prenda a bola e não estamos batalhando para ver quem arremessa mais ou alguma coisa do tipo. Eu acho que temos um time mais arremessador esse ano e que podemos ser melhores defensivamente, visto que o time é mais jovem e atlético”, disse. “Nós podemos surpreender muita gente. Meu objetivo é sempre jogar pela vitória. Eu não acredito em reconstrução do time. Eu certamente não acredito no tank”.

Publicidade

Na temporada passada, o Hawks obteve 43 vitórias em 82 jogos e classificou-se para a fase dos mata-matas.

Últimas Notícias

Comentários