Os irmãos Marcus e Markieff Morris estão formalmente livres da possibilidade de prisão por agressão. A dupla foi considerada inocente das acusações por um júri do Arizona, em julgamento encerrado nessa terça-feira. Agora, os dois atletas deverão se reapresentar aos seus times – respectivamente, Boston Celtics e Washington Wizards – para início dos trabalhos de pré-temporada.
Os jogadores eram acusados de terem ajudado outros três homens a bater em um homem chamado Erik Hood, de 37 anos, em janeiro de 2015. O suposto incidente teria acontecido na parte externa de uma escola de Phoenix, onde uma partida de basquete colegial era disputada. O júri considerou que só dois dos cinco acusados, de fato, participaram do episódio de agressão.
Hood era um conhecido dos irmãos Morris e admitiu que a relação com ambos se tornou ruim desde que enviou uma mensagem de texto que teria sido “muito mal interpretada” para a mãe deles. Ao longo do julgamento, os advogados de defesa enfatizaram que o homem possuía problemas financeiros e tinha conhecimento da condição bem-sucedida dos acusados.
“Nós estamos muito felizes por Markieff e sempre estivemos muito confiantes de que esse seria o resultado, baseado nos fatos que apuramos e o que passamos a conhecer dele desde que foi contratado. Estamos ansiosos por sua reintegração”, declarou o dono do Wizards, Ted Leonsis, por meio de nota oficial.