Agente livre na última janela de transferências, o ala-pivô francês Joffrey Lauvergne acabou assinando contrato com o San Antonio Spurs. Lauvergne, que atuou nos seus dois primeiros anos de NBA pelo Denver Nuggets, antes de ser trocado para o Oklahoma City Thunder e, posteriormente, para o Chicago Bulls.
Agora em San Antonio, o francês de 2,11m diz saber que a decisão de assinar com o Spurs foi a melhor que ele poderia ter escolhido para ele e para a sua jovem carreira na NBA.
“Eu vim para cá porque era o melhor que eu poderia escolher para a minha carreira. É uma grande chance para mim trabalhar aqui e continuar evoluindo como jogador. Aqui é um time para se disputar o título, é muito interessante para mim.”, disse Lauvergne.
Em San Antonio, o ala-pivô vai ter a presença de rostos conhecidos por ele, como o seu ex-companheiro de Partizan, Davis Bertans e do seu compatriota Tony Parker.
“Eu estou muito feliz por ser o Spurs, pela sua equipe técnica, a história desse time e tudo que envolve a equipe, mas também por causa de Parker e, claro, Bertans. Eu joguei dois anos com ele e nós somos grandes amigos, tivemos bons tempos juntos quando jogamos pelo Partizan”, completou o ala-pivô.
Na última temporada, Lauvergne disputou 50 partidas pelo Oklahoma City Thunder, registrando médias de 5.7 pontos por jogo, 3.7 rebotes e uma assistência. No decorrer da temporada, o ala-pivô foi trocado junto ao Chicago Bulls, onde disputou 20 partidas, sendo uma delas como titular, alcançando médias de 4.5 pontos, 3.4 rebotes e uma assistência por jogo.