Lembra quando Julius Randle pegava um rebote defensivo e partia para o ataque com a bola nas mãos, tentando organizar o Los Angeles Lakers? É melhor esquecer, pois isso não vai mais acontecer. De acordo com o técnico Luke Walton, o ala-pivô está proibido de repetir o que fez nos últimos anos.
“Por agora, não [vai conduzir a bola na transição ofensiva]”, afirmou Walton. “Você é um ala-pivô ou pivô, então encontre o armador”.
Walton enfatizou que todas as posses de bola vão passar pelas mãos do armador Lonzo Ball, segunda escolha do draft deste ano. Antes do início dos treinamentos para a próxima temporada, Randle afirmou que gostaria de seguir fazendo o mesmo, como Draymond Green no Golden State Warriors.
Quase sete quilos mais leve em relação à última campanha, Randle treinou muito o condicionamento físico e, recentemente, declarou estar com apenas 6% de gordura, após terminar a temporada passada com 13%. Em 2016-17, ele obteve médias de 13.2 pontos, 8.6 rebotes, 3.6 assistências, e acertou 48.8% dos arremessos de quadra.