Um reforço chamou a atenção entre os tantos rostos novos na reapresentação do Cleveland Cavaliers. O astro Derrick Rose aceitou ganhar o salário mínimo para veteranos para assinar contrato com os atuais tricampeões da conferência Leste e voltar a competir por títulos. Mais do que isso, o ex-MVP pretende provar que a impressão geral sobre a situação de sua carreira é totalmente equivocada.
“Eu acho que o pouco interesse por meus serviços motivou-me nesta offseason e trabalharei em cima disso. Mas, acima de tudo, meu trabalho é não ouvir o que os outros dizem. Sou um jogador de basquete. As pessoas agem como se eu tivesse 38 anos, mas só tenho 28 anos e sei da minha qualidade”, disse o armador, no primeiro dia de treinos da equipe, em entrevista ao site oficial da NBA.
Mas, com Rose, os questionamentos nunca foram sobre a condição técnica. O físico, maltratado por múltiplas lesões sofridas desde o início da década, é o grande ponto de interrogação em torno de sua carreira. Ele conseguiu disputar mais de 60 jogos nas últimas duas temporadas e, embora reconheça o perigo representado por seu histórico de problemas, se vê muito bem fisicamente.
“Eu sinto-me muito bem, mas sei que também disse isso em todos os anos em que acabei contundido. Então, vocês deveriam perguntar sobre minha condição para os meus companheiros ou as pessoas que acompanharam meus treinos na Califórnia. Eu acho que todos ficaram surpresos com minha mobilidade e nível de jogo lá”, contou o confiante ex-jogador do New York Knicks.
O craque LeBron James viu os treinamentos de Rose e está otimista com o novo reforço. “Estou mais empolgado do que qualquer um com Derrick. Esse cara tem muito a provar e conheço seu espírito competitivo. Sou um fã de longa data. Ele jogou muito bem na última temporada e estou animado que esteja aqui porque quero que todos saibam que ele ainda pode jogar em alto nível”, afirmou.
LeBron e Rose conhecem um ao outro de longa data mesmo: as equipes de ambos já se encontraram quatro vezes em playoffs, com o considerado melhor jogador da atualidade vencendo todas as séries. O armador admite que sua decisão está sujeita a críticas em tempos de reuniões de astros e supertimes, mas enxerga-se em um outro momento da carreira comparado a outros grandes nomes da liga.
“É claro que vão comentar sobre essa reunião com LeBron, pois competimos um contra o outro por muitos anos. Mas é preciso entender que estou em uma fase diferente para minha carreira – e de minha vida. Esses duelos ficam no passado, assim como as contusões. Vir para cá é um novo começo para um novo eu”, finalizou Rose, vendo Cleveland como um lugar para recomeçar.