Dwyane Wade fecha rescisão com o Bulls e avisa: “Ainda posso jogar”

Dwyane Wade rescinde contrato com o Bulls e já estuda lista de possíveis novos times; Cavs seria favorito

Fonte: Dwyane Wade rescinde contrato com o Bulls e já estuda lista de possíveis novos times; Cavs seria favorito

Dwyane Wade é o novo agente livre disponível no mercado. Segundo K.C. Johnson, do jornal Chicago Tribune, o ídolo confirmou as expectativas e fechou a rescisão de contrato com o Chicago Bulls na noite deste domingo. Ele precisará esperar agora um período de 48 horas para tornar-se oficialmente agente livre irrestrito e, assim, ficar livre para assinar com qualquer time da NBA.

O ala-armador de 35 anos teve a oportunidade de testar o mercado já no início da offseason, quando poderia ter rescindido o acordo com a equipe de Illinois abrindo mão de salário garantido de US$23.8 milhões – o que resolveu não fazer. Agora, Johnson apurou que ele abdicou de aproximadamente US$10 milhões desse valor para viabilizar sua saída.

Publicidade

“Foi um sonho para mim atuar em Chicago. Chegamos aos playoffs, mas a equipe decidiu partir em outra direção. Respeito isso. Muitas coisas foram ditas sobre os dirigentes do Bulls, mas não tenho quaisquer reclamações. Eu tenho uma lista de times que analisarei agora e procuro o papel certo para mim, pois sei que ainda posso jogar”, afirmou Wade, ao Tribune.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, três franquias estariam na liderança da disputa pelos serviços do craque: Cleveland Cavaliers, San Antonio Spurs e Miami Heat. O time de Ohio seria o evidente favorito da concorrência, oferecendo ao veterano a chance de ser titular em um candidato ao título e reeditar a parceria com o amigo LeBron James.

Publicidade

Outras equipes que estariam tentando entrar no “mapa” do astro são Oklahoma City Thunder e Houston Rockets. Segundo Alex Kennedy, do site Basketball Insiders, dois amigos próximos do experiente ala-armador já teriam tomado a frente das tentativas de recrutamento das organizações: Carmelo Anthony e Chris Paul, respectivamente.

Franquia em que Wade disputou suas primeiras 13 temporadas da liga, o Heat não estaria em melhores condições na disputa por sua contratação pela falta de espaço na rotação e (supostas) questões ainda não resolvidas com o presidente da equipe, Pat Riley. O tricampeão da NBA registra médias de 23.3 pontos, 4.8 rebotes e 5.7 assistências em mais de 900 partidas na NBA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários