“Lonzo Ball pode ser melhor do que eu fui”, sentencia Jason Kidd

Armador foi a segunda escolha do draft de 2017

Fonte: Armador foi a segunda escolha do draft de 2017

Jason Kidd foi um dos melhores armadores que a NBA viu nas últimas décadas. Por 19 anos, com passagens memoráveis por Dallas Mavericks, Phoenix Suns e especialmente, New Jersey Nets (agora, Brooklyn), Kidd era considerado um atleta que ajudou a revolucionar a posição. Perguntado pelo jornalista Ryne Nelson, da revista Slam, se havia algum jogador parecido com ele na atualidade, o hoje treinador do Milwaukee Bucks mostrou-se impressionado com Lonzo Ball.

“Eu acho que aquele garoto de Los Angeles, Lonzo Ball, eu acho que ele pode ser muito comparado”, afirmou Kidd. “Ele entende do que faz em quadra, ele entende a situação. Ele encontra o cara livre. Apenas o tempo vai dizer. Eu acho que ele pode ser melhor do que eu fui”.

Entretanto, Kidd vê a mecânica do arremesso de Ball como um de seus pontos fracos. Ele acredita que o jovem consiga evoluir para ser ainda melhor.

Publicidade

“Então, para Ball, eu acho que você precisa vê-lo trabalhando em seu arremesso para que seja capaz de executá-lo sem que seja bem defendido”, disse.

Terceiro na lista entre os jogadores com mais triplo duplos em todos os tempos, com 107, cinco vezes líder em assistências na carreira, ele obteve nove premiações para os times de defesa da liga, além de seis nomeações para os times ideais da NBA. Kidd encerrou sua longa trajetória aos 39 anos, com quase 1.400 jogos, e médias de 12.6 pontos, 8.7 assistências, 6.3 rebotes e 1.9 roubada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários