Surpreso com queda no draft, Monk afirma estar feliz em jogar para Jordan

Décima primeira escolha do último draft, ala-armador admite surpresa com episódio

Fonte: Décima primeira escolha do último draft, ala-armador admite surpresa com episódio

Em entrevista ao Charlotte Observer, o ala-armador Malik Monk admitiu ter ficado surpreso e esperava ser selecionado nas dez primeiras escolhas do último draft.  O jogador acreditava que acabaria sendo escolhido pelo New York Knicks, com a oitava escolha. Mas a franquia nova-iorquina optou pelo armador francês Frank Ntilikina e Monk só ouviu seu nome ser anunciado quando o Charlotte Hornets estava no relógio, na 11ª posição.

Continua após a publicidade

“Eu fiquei surpreso por vários times me passarem”, afirmou Monk. “Mas eu fui escolhido por Charlotte por alguma razão”.

Apesar de despencar no draft, o jogador preferiu adotar outro ponto de vista e resolveu abraçar a ideia de jogar para Michael Jordan, proprietário da franquia da Carolina do Norte.

“Estou jogando para o melhor jogador que já jogou basquete. Posso ligar para ele e fazer perguntas. E ainda tenho novos companheiros como Kemba Walker e Dwight Howard também”.

Continua após a publicidade

Monk ainda se recupera de uma torção de tornozelo que sofreu durante os treinos pré-draft e a sua participação nos training camps da equipe, programados para a próxima semana, ainda é um mistério.

Em sua única temporada no basquete universitário, o ala-armador atuou por Kentucky e se destacou pela qualidade ofensiva, produzindo em média 19.8 pontos por jogo e um aproveitamento próximo de 40% em arremessos de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários