Os comentários de Kevin Durant sobre o Oklahoma City Thunder e o técnico Billy Donovan não passaram em branco. Em um evento na cidade de Oklahoma, o ala-armador Andre Roberson falou sobre a repercussão das palavras do ex-ídolo do OKC. “Isso não nos preocupa agora. Ele seguiu em frente, nós também. Nós estamos tentando crescer e melhorar para a próxima temporada, fazendo de tudo para brigar pelo título. As coisas se ajeitam. Vamos ignorar isso”, decreta Roberson.
A temporada 2016/2017 foi marcada pelo vácuo deixado por Durant na sua ex-equipe. Ao longo da temporada, os jogadores do Thunder precisaram responder diversas perguntas sobre o atual campeão da NBA e MVP das finais. Perguntado se isso incomoda aos jogadores, Roberson é direto. “É um pouco irritante, mas isso só vai continuar sendo relevante se continuarmos falando sobre isso, então não gosto de tocar nesse assunto. Eu apenas ignoro. Não posso controlar isso. Só controlo o que fazemos aqui”, finaliza.
Outro a se pronunciar foi o pivô turco Enes Kanter. Por meio de uma postagem em uma rede social, Kanter avisa que não liga para o que os outros dizem e ainda chama o Thunder de “melhor e mais profissional organização da NBA”. O comentário de Durant, chamando os jogadores do OKC de “inofensivos”, Kanter sentencia: “E sobre esses inofensivos, eu os chamo de família”.