Por Airton Ferreira
Jogando em casa, no Toyota Center, o Houston Rockets enfrentou neste sábado o Atlanta Hawks, e sem grandes dificuldades, quebrou a invencibilidade da equipe adversária, vencendo por 95 a 84.
Com uma ótima atuação do ala-armador Kevin Martin, com 13 pontos no primeiro quarto, a equipe do Texas foi mais decisiva e venceu por 51 a 44.
No lado de Atlanta, o ala-pivô Josh Smith, com dez pontos, era o cestinha da equipe. Detalhe interessante, foi que o banco do Atlanta havia feito apenas nove pontos contra 13 do time texano.
Na volta do intervalo, o Houston seguiu dominando, e Martin continuava mostrando seu nível ofensivo, o que fez com que a diferença aumentasse para 12 pontos.
No último quarto de jogo, o Hawks imprimiu uma reação, guiado pelo banco de reservas com o veterano Tracy McGrady, mas não foi suficiente para vencer o Houston.
O cestinha da partida foi Martin, com 27 pontos. Outro destaque foi Jordan Hill, que com seus 15 rebotes fez o maior número de sua carreira neste quesito.
O Hawks vai até a Flórida enfrentar o Miami Heat na segunda-feira, enquanto o Rockets, na terça-feira, pega o Los Angeles Lakers.
Destaques
Atlanta Hawks
Joe Johnson: 15 pontos, quatro rebotes
Al Horford: 15 pontos, seis rebotes
Tracy McGrady: 13 pontos, seis rebotes
Josh Smith: 12 pontos sete rebotes
Houston Rockets
Kevin Martin: 27 pontos, três rebotes.
Luis Scola: 21 pontos, sete rebotes
Chase Budinger: 17 pontos
Jordan Hill: 11 pontos, 15 rebotes
Samuel Dalembert: sete pontos, dez rebotes