O Denver Nuggets assegurou a permanência do pivô Mason Plumlee para as próximas três temporadas. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador de 27 anos, que era agente livre restrito, vai receber US$41 milhões pelo acordo.
Plumlee deverá ser o reserva imediato de Nikola Jokic, principal jogador da equipe do Colorado. Se, na temporada passada, ele atuou em determinados momentos ao lado do jovem sérvio, em 2017/18 isso dificilmente vai acontecer. Nos últimos meses, o Nuggets assinou com Paul Millsap, que será titular, trouxe Trey Lyles, em uma negociação com o Utah Jazz, selecionou Tyler Lydon no draft e ainda manteve Kenneth Faried, Juancho Hernangómez e Darrell Arthur, todos jogadores que podem atuar na posição 4.
Campeão mundial pela seleção norte-americana, em 2014, Plumlee chegou ao Nuggets em fevereiro deste ano, como parte da negociação que envolveu a ida do também pivô Jusuf Nurkic para o Portland Trail Blazers.
Em 27 partidas disputadas com a camisa do time de Denver, Plumlee angariou médias 9.1 pontos, 6.4 rebotes e 2.6 assistências, em cerca de 23 minutos de ação por noite.