A NBA teve os seus novos uniformes apresentados nesta semana. A principal novidade é que, agora, a NIKE é a detentora do direito de fabricá-los, substituindo a empresa Adidas, que finalizou na temporada 2016/17 o seu contrato de 11 anos com a principal liga de basquete do mundo. A Nike, por sua vez apresentou um projeto diferenciado e totalmente revolucionário, com a tecnologia “Jock tag”.
“Nós sabemos o que podemos fazer: Produzir uniformes espetaculares”, disse o vice-presidente de inovação digital da Nike, Stefan Olander. “Mas nós queríamos fazer um algo mais para os clientes que são apaixonados pelos jogadores e times”.
O novo sistema, chamado de “NikeConnect”, permitirá que os fãs utilizem um aplicativo em seus Smartphones para gerar conteúdo a partir das etiquetas das camisas, como os vídeos de melhores momentos dos jogadores e times, fornecer o direito de compra de edições limitadas de calçados e também um pacote para melhorar as qualidades dos jogadores criados no Game mais popular de basquete da NBA, o NBA 2K18, da empresa 2K Sports.
É uma inovação tecnológica espetacular para os fãs da NBA, pois, como parte dos apaixonados pela liga, sabemos que o conteúdo gerado por essa ideia atende totalmente o seu público. Além de toda essa inovação, os uniformes ficaram muito bem feitos e estão simplesmente demais no quesito beleza. Os uniformes terão a versão Swingman, que teve preço anunciado de US$110 nos Estados Unidos e também a versão Authentic, por US$200. Ambas apresentarão o novo sistema. O início das vendas e os preços para o Brasil ainda não foram anunciados.
O que vocês acharam da ideia? Qual ficou mais bonito na opinião de vocês?



