A Jordan Brand não deu chances para a concorrência e garantiu a permanência de um dos seus principais garotos-propaganda pela próxima década. De acordo com Nick DePaula, da ESPN, o astro Russell Westbrook fechou uma extensão prévia de contrato de patrocínio por dez temporadas com a marca, uma divisão da Nike dedicada a materiais atléticos especializados.
O atual MVP da liga se tornaria agente livre em termos de patrocínio esportivo ao fim da próxima temporada e, convertido em um dos jogadores mais populares da NBA na última temporada, seria fortemente “assediado” por outras empresas. Os valores do acordo não foram revelados, mas DePaula confirma que ele passará a ser o atleta mais bem pago da história da Jordan Brand.
O novo vínculo também vai trazer uma série de novidades relacionados a produtos ligados ao nome de Westbrook, incluindo uma linha de calçados especial para uso fora das quadras. Outro ponto do acerto é a adição de uma raríssima “cláusula de embaixador”, que abre espaço para que o ícone fashion da liga tenha um futuro contrato vitalício com a marca.
DePaula apurou que o armador do Oklahoma City Thunder deverá também ter maior liberdade criativa para participar da criação dos produtos que levarem seu nome. A Jordan Brand ainda se comprometeu ainda a fazer uma doação anual à fundação criada pelo atleta para fomentar projetos educacionais e atléticos direcionados a crianças de Oklahoma City e do sul da Califórnia.
Westbrook sempre foi patrocinado pela Nike, mas acabou sendo remanejado para a divisão da Jordan Brand como uma aposta de curto/médio prazo de crescimento da marca, em 2013. O jogador de 28 anos agora é o MVP da liga e acaba de tornar-se o segundo atleta da história a terminar uma temporada com média de triplo-duplo: 31.6 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 assistências por partida.