Kevin Love teve sua melhor temporada com a camisa do Cleveland Cavaliers no primeiro semestre deste ano. O técnico Tyronn Lue acredita, porém, que o melhor desempenho do ala-pivô ainda está por vir. O titular ganhou um voto de confiança do jovem técnico, que aposta estarmos prestes a acompanhar a campanha mais destacado do comandado em Ohio.
“Kevin terá o seu melhor ano desde que chegou. Acho que ele já esteve ótimo. Fez médias de 20 pontos e dez rebotes, jogando com outros dois all stars. Se você está em um candidato ao título, é preciso sacrificar-se em alguns pontos. Essa será uma ótima oportunidade para Kevin”, disse o ex-armador, em entrevista recente à ESPN norte-americana.
No entanto, pelas características do Cavs, Lue admite que vislumbrar o “retorno” do astro dos tempos de Minnesota Timberwolves é irreal. “Não podemos fazer as jogadas que eles usavam. Temos atletas diferentes: LeBron, poucos jogadores que cortam sem a bola. Mas vamos envolvê-lo mais no sistema e receberá mais passes na entrada do garrafão novamente”, garantiu.
A grande performance de Love, que teve médias de 19.0 pontos e 11.0 rebotes na última temporada, não passou despercebida também pelos dirigentes do Cavaliers. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, os campeões da liga em 2016 já descartaram completamente a ideia de negociar o ala-pivô – que chegou a ser ventilada em múltiplos momentos.