Zach Randolph foi condenado pela justiça de Los Angeles a cumprir 150 horas de serviço comunitário. Embora declare inocência, o ala-pivô de 36 anos resolveu não contestar acusações de posse de maconha e resistência à prisão formalizadas em audiência nesta quarta-feira. A decisão assegurou o fim de quaisquer chances do novo reforço do Sacramento Kings ser preso pelo episódio.
O incidente que levou o veterano à corte aconteceu em 09 de agosto, quando foi detido em um conjunto habitacional de Los Angeles por posse de maconha com suposto fim de venda e obstrução ao trabalho policial – acusações que acabaram sendo “reduzidas” posteriormente – ao lado de um ex-presidiário armado. Aos jornalistas, ele qualificou as acusações como “falsas e enganosas”.
Segundo o porta-voz da promotoria de Los Angeles, Frank Mateljan, Randolph vai poder solicitar a retirada das acusações de sua ficha criminal caso fique longe de problemas judiciais por um ano. O experiente ala-pivô, que foi trazido pelo Kings para ser um mentor e influência positiva para jovens do elenco, tem médias de 16.8 pontos e 9.3 rebotes em 1.057 partidas disputadas na NBA.