O ala-pivô Kenneth Faried tornou-se presença frequente em rumores de troca envolvendo o Denver Nuggets, nos últimos anos. E, com o passar do tempo, ele aprendeu a lidar com as dúvidas da carreira na NBA com naturalidade atípica. Em entrevista à rádio Altitude 950, o atleta de 27 anos contou que gosta de conviver com as especulações de saída do Colorado.
“Odiava os rumores antigamente, mas, agora, penso que é um sinal de que ainda estão falando de mim e notam meu trabalho. É um sinal de respeito. Posso não ter tido os melhores momentos da minha carreira ultimamente, mas sei que sou capaz de jogar. Ainda tenho valor, respeitam meu jogo e há quem queira o meu reforço”, disse o jogador, admitindo não viver grande fase.
A perda de status de Faried no Nuggets ficou comprovada na temporada passada, quando perdeu o posto de titular absoluto após quatro anos. A reserva incomoda vários atletas, mas ele encara a situação com a mesma tranquilidade dos boatos. “Ainda sou um competidor, então é claro que gostaria de ser titular. Já fui um e é assim que enxergo-me, mas jogarei tão duro e com tanto empenho se tiver que sair do banco. Tudo pelo time”, assegurou o ala-pivô.