Mais de quatro anos se passaram da saída de Doc Rivers do Boston Celtics, mas, de longe, ele nunca deixou de torcer pela antiga equipe. O técnico do Los Angeles Clippers acompanhou o trabalho de reconstrução de elenco de Massachussets e já não poderia estar mais animado com os resultados. O treinador definiu os esforços do gerente-geral Danny Ainge como um processo histórico.
“Eu adoro Danny, Steve [Pagliuca, dono da franquia] e quero o melhor para todos por lá. E realmente adoro o que estão fazendo. A reviravolta que conseguiram em quatro anos, começando pela contratação de Brad [Stevens, treinador] e todos os reforços, é a melhor reconstrução que vejo nos esportes em muito tempo. Talvez, de todos os tempos”, elogiou o campeão da NBA pelo Celtics, em 2008.
O último passo no processo de reformulação do plantel de Boston foi a aquisição de Kyrie Irving junto ao rival Cleveland Cavaliers, em negócio que “custou” as saídas dos titulares Isaiah Thomas e Jae Crowder. O preço pago pelo craque não justificou a negociação para muitos fãs e analistas, mas Rivers viu a decisão como um acerto pensando em longo prazo.
“O Celtics foi atrás de talento e veremos isso em quadra. O que eu não sei se eles tinham até agora e todos precisam para serem campeões são caras que revolvam jogos, fechem partidas nos minutos finais. Hoje, tenho certeza que eles têm isso com Kyrie e Gordon [Hayward]”, explicou o experiente técnico.