As comparações entre LeBron James e Michael Jordan são um tema constante de discussão entre os fãs da NBA, mas não parece gerar muita empolgação em Julius Erving. Um dos maiores jogadores de todos os tempos, o lendário “Dr. J” acredita que o debate sobre o esporte em diferentes eras é algo limitado aos torcedores e não vê motivos ou fundamento em opinar.
“Bem, eu acho que isso sempre aconteceu: as pessoas simplesmente fazem esses paralelos entre os jogadores atuais e aqueles que já pararam. LeBron pode jogar mais um ano ou uns seis anos, quem sabe? Mas é uma discussão de fãs, que não existe entre os atletas. Ficarei longe disso”, disse o ídolo do Philadelphia 76ers, em entrevista ao podcast Scoop B Radio.
Comparando diferentes eras, Erving revelou só se sentir confortável para emitir uma única opinião. “Kareem Abdul-Jabbar é o meu melhor jogador de todos os tempos. Eu acho que, quando você leva em conta as estatísticas e longevidade na carreira, ninguém contribuiu mais para a história da NBA e do basquete profissional do que Kareem”, declarou a lenda do esporte.