James Harden foi o protagonista indireto de uma das maiores surpresas de uma offseason marcada por surpresa. O armador Chris Paul revelou que o craque do Houston Rockets foi o atleta por trás do processo de recrutamento que levou-o para a franquia texana. Para o gerente-geral Daryl Morey, o episódio só foi mais uma prova de como o ala-armador facilita seu trabalho diariamente.
“James é uma pessoa naturalmente introvertida. Um cara quieto, trabalhador e que só quer vencer. Dito isso, ele é realmente muito bom no contato individual. Esses grandes jogadores sempre estão juntos e posso dizer que James é um recrutador inacreditável. Para ser sincero, tê-lo aqui faz o meu trabalho bem fácil”, elogiou o executivo, em entrevista ao jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Além de Paul, Harden esteve envolvido diretamente no processo de convencimento de outros dos grandes reforços trazidos pelo Rockets nesta offseason, como o ala P.J. Tucker. O próprio ala-armador foi parte de uma das decisões cruciais do time nesta offseason, assinando uma das maiores extensões já fechadas na história da NBA para ficar em Houston até 2023.