O MVP da última temporada não parece estar com pressa para tornar-se o atleta mais bem pago da liga. De acordo com Royce Young, da ESPN, o armador Russell Westbrook tem uma proposta de US$207 milhões por cinco temporadas em mãos desde o início da offseason, mas ainda não deu uma resposta ao gerente-geral do Oklahoma City Thunder, Sam Presti.
A situação não depende de uma negociação entre empresários e executivos, uma vez que a proposta já representa o valor máximo a que o astro seria elegível em uma extensão contratual. Ele precisa dar uma resposta ao time até a véspera do início da temporada (16 de outubro) e, segundo Young, a expectativa de vários dirigentes é que ele só tome uma decisão mais próximo do prazo.
Antes de fazer história na campanha passada, Westbrook ganhou notoriedade entre fãs da NBA após jurar fidelidade ao Thunder diante da saída de Kevin Durant para o futuro campeão Golden State Warriors. “Não há lugar algum em que gostaria de estar além de Oklahoma City. Não existe motivo para esperar quando você sabe onde quer estar”, sentenciou o armador, na época.