Wiggins rompe com empresário às vésperas de assinar contrato máximo

Demitido, Bill Duffy acusa outras agências de representação de aliciamento do ex-cliente

Fonte: Demitido, Bill Duffy acusa outras agências de representação de aliciamento do ex-cliente

Andrew Wiggins possui uma proposta de contrato máximo em mãos, mas isso não o impediu de trocar de empresário. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jovem do Minnesota Timberwolves desligou-se da BDA Sports às vésperas de assinar uma extensão de US$148 milhões por cinco anos. O vínculo foi totalmente negociado por Bill Duffy, com quem o ala trabalhava desde que entrou na NBA.

“Nós estamos desapontados que Andrew tenha tomado essa decisão, especialmente após uma parceria de três anos em que trabalhamos próximos de sua família. Mas, infelizmente, aliciamento é um problema corriqueiro em nosso ramo e já estou em contato com a Associação dos Jogadores para defender meus direitos”, disse Duffy, acusando agências concorrentes pelo episódio, por meio de nota oficial.

Publicidade

A comissão de empresários no novo contrato de um atleta é negociável, mas possui teto determinado em 4%. Duffy crê que concorrentes aliciaram Wiggins oferecendo taxa menor ou isenção total. Para evitar tais situações, a Associação dos Jogadores criou uma norma de proteção que assegura o pagamento de porcentagem a agentes que negociaram vínculos, mas foram dispensados antes da assinatura dos mesmos.

Últimas Notícias

Comentários