O que é ser um superastro na NBA? Estar entre os melhores jogadores da liga é o bastante para merecer esse “título”? Para o ex-astro Anfernee “Penny” Hardaway, não. O ídolo do Orlando Magic gerou polêmica nesta segunda-feira ao dizer não considerar que o ala Kawhi Leonard seja um superastro da liga por uma “falta de interesse” em ser uma figura cuja popularidade transcenda o basquete.
“Não, Kawhi não é um superastro porque não está interessado em ser um símbolo da NBA. Não quer ser um rosto conhecido ou aparecer em comerciais de televisão, por exemplo. Ele é um bom jogador, mas eu não o consideraria um superastro da liga por causa disso”, argumentou o ex-armador, em entrevista concedida a um programa da rádio Sirius XM.
A afirmação de Hardaway não foi recebida com bons olhos. Leonard, que já possui um título da NBA e o prêmio de MVP das finais na ocasião, acaba de encerrar sua melhor temporada individual da carreira e liderou o Spurs a mais uma campanha de 60 vitórias, mesmo depois da aposentadoria do ídolo Tim Duncan. Ele ainda foi o terceiro colocado na votação de MVP da última temporada.
A repercussão negativa fez o ex-jogador e quatro vezes all star, que teve a carreira comprometida por lesões, utilizar o instagram para refazer o comentário. “Calma aí, pessoal! Eu nunca disse que Kawhi não era um superastro. Isso não é discutível. Só falei que ele não gosta dos compromissos midiáticos e comerciais que vem com um superastro. Afinal, ele é o melhor two-way player da NBA”, esclareceu Hardaway.