O New York Knicks retomou as negociações com o Houston Rockets sobre uma troca centrada no ala Carmelo Anthony. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, as franquias voltaram a conversar a respeito do astro na semana passada e o time texano teria até reiniciado os esforços para recrutar um terceiro time que ajude a viabilizar o negócio. Uma resolução para a “novela”, porém, segue sem prazo.
As negociações entre as equipes haviam sido suspensas no mês passado, quando as mudanças gerenciais na equipe nova-iorquina levaram a uma tentativa de convencê-lo a ficar no elenco. A possibilidade já estaria descartada pelo próprio atleta, de acordo com Wojnarowski, e ele segue irredutível em abrir mão de sua cláusula de veto para trocas apenas para o Rockets.
Dirigentes nova-iorquinos conversaram com Carmelo recentemente, na tentativa de fazê-lo aumentar sua lista de destinos possível – o que foi em vão. Portland Trail Blazers, Cleveland Cavaliers e New Orleans Pelicans mostraram interesse no craque, mas o ala já tomou a decisão de atuar – única e exclusivamente – ao lado do amigo Chris Paul em Houston.
O empecilho em uma troca que leve o jogador de 33 anos para o Rockets seria a falta de atrativos dos texanos. A insistência dos nova-iorquinos em não aceitarem o ala-pivô Ryan Anderson no negócio faz com que o time de Houston busque uma terceira equipe que esteja disposta a adquirir o arremessador, dando em troca ativos interessantes ao Knicks.