Kevin Durant se retrata por comentário preconceituoso sobre a Índia

Atual MVP das finais definiu costumes do país, que visitou recentemente, como atrasados

Fonte: Atual MVP das finais definiu costumes do país, que visitou recentemente, como atrasados

Kevin Durant criou uma pequena e inesperada polêmica ao detalhar sua viagem à Índia, no mês passado, para o site The Athletic. O atual MVP das finais referiu-se ao país asiático como uma nação de estrutura e costumes “atrasados”, o que gerou indignação em vários círculos. A repercussão negativa, forçou-o a vir à público para retratar-se pelas declarações – que disse terem sido descontextualizadas.

“Eu quero pedir desculpas por meus comentários sobre a Índia terem sido retirados de contexto. Sou agradecido pelo tempo que passei lá e estou realmente bravo por essa declaração ter sido publicada. Foi minha culpa, deveria ter utilizado melhor as palavras. Nunca quis ofender ninguém”, disse o ala do Golden State Warriors, que participou de ações para popularizar o basquete e a NBA no país, por meio de sua conta no twitter.

Publicidade

A versão de Durant sobre não ter sido preconceituoso não encontra muito apoio ao se analisar o comentário original, ao The Athletic. “Foi uma experiência única. Eu pensava que a Índia seria um lugar de palácios, ouro e realeza – meio como Dubai. Vi a cultura, como vivem, e foi duro. Você vê vacas na rua, macacos em todo lugar. É um pais 20 anos atrasado, em termos de conhecimento e experiência”, contou.

Últimas Notícias

Comentários