Patrick Beverley não queria permanecer no Houston Rockets para a disputa da próxima temporada. Em entrevista ao podcast do repórter Adrian Wojnarowski, na ESPN, o armador de 29 anos surpreendeu ao revelar que pediu para ser negociado aos executivos texanos dias antes da transação que levou-o para o Los Angeles Clippers em troca do astro Chris Paul.
“Eu pedi para ser trocado. As pessoas se surpreendem quando conto isso, mas pedi para ter uma melhor oportunidade de mostrar as minhas habilidades em alto nível. E tive sorte que o Rockets me posicionou em uma situação onde poderei ser bem-sucedido. Eles poderiam ter enviado-me para qualquer canto, mas respeito-os pela chance que proporcionaram a mim”, contou o especialista defensivo.
O relato de Beverley sugere a confirmação de rumores que circularam ainda antes da reabertura do mercado, indicando que o armador teria dito à direção do Rockets que não gostaria de continuar atuando ao lado de James Harden. Na temporada passada, o integrante do quinteto ideal de defesa da liga obteve médias de 9.5 pontos, 5.9 rebotes, 4.2 assistências e 1.5 roubos de bola.