Ricky Rubio vai iniciar uma nova fase da carreira a partir da próxima temporada. O armador espanhol está deixando para trás seis (instáveis) anos no Minnesota Timberwolves e, negociado, será um dos grandes reforços do Utah Jazz na fase pós-Gordon Hayward. Em Salt Lake City, o atleta de 26 anos espera encontrar um ambiente mais estável para mostrar seu melhor basquete.
“Eu fiquei seis temporadas em Minnesota e, nos últimos anos, o meu nome estava sempre em meio a rumores. Acho que era a hora de uma mudança. Eu não tenho arrependimentos, mas os dois lados precisavam seguir em frente. Ser trocado não é divertido, mas estou excitado por estar em um time que realmente acredita em mim”, desabafou o titular, em entrevista ao jornal Deseret News.
Rubio sabe que sua contratação estava ligada a um pedido de Hayward – antes de decidir assinar com o Boston Celtics –, mas sabe que o Jazz também aposta em seu basquete para superar a saída do astro do elenco. “Nós seguiremos em frente. Vamos tentar ser ainda melhores. Chegar às semifinais do Oeste não é fácil, mas precisamos tocar a vida pensando nos atletas que temos aqui”, finalizou o armador.