https://www.youtube.com/watch?v=8_ks2HZV8nE
As circunstâncias em que o ala Danilo Gallinari sofreu a fratura na mão que vai deixa-lo fora do Eurobasket 2017 não foram bem digeridas pelo técnico da seleção italiana, Ettore Messina. A lenda do basquete europeu utilizou palavras duras para definir o comportamento inconsequente do atleta, que contundiu-se em uma briga com um jogador holandês em amistoso preparatório.
“Danilo fez algo absolutamente inaceitável. Ele já se desculpou com o grupo, está arrependido, mas eu não quero conversar com ele neste momento. É complicado explicar conceitos como lealdade e responsabilidade para um homem de seus 30 anos”, disparou o auxiliar do San Antonio Spurs, totalmente indignado com a postura do comandado de 28 anos.
Gallinari não só seria titular, mas era o grande nome da Itália para a competição continental. Além disso, ele acaba de assinar contrato de três temporadas com o Los Angeles Clippers e, para sorte das duas partes, a lesão – que exigirá seis semanas de recuperação, aproximadamente – não vai afetar sua participação no período de pré-temporada do time.