A concorrência por Kyrie Irving parece estar a todo vapor nos bastidores da NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, vinte equipes estiveram em contato com os dirigentes do Cleveland Cavaliers para consultar a situação do armador de 25 anos – que pediu para ser trocado na semana passada – e seis times já teriam até feito propostas oficiais para adquirir o astro.
San Antonio Spurs, Los Angeles Clippers, Phoenix Suns, Miami Heat, New York Knicks e Minnesota Timberwolves seriam os pretendentes que, segundo Wojnarowski, já fizeram ofertas de troca ao Cavs. Múltiplos rumores indicam que franquias como Denver Nuggets e Boston Celtics podem unir-se a esse grupo nos próximos dias.
Especula-se que a proposta do Heat gire em torno do armador Goran Dragic e do jovem ala Justise Winslow, além de seleções de recrutamento. A oferta do Knicks tende a ser centrada no astro Carmelo Anthony, enquanto o pacote oferecido pelo Suns tem grandes chances de ter o armador Eric Bledsoe como uma das peças mais importantes.
A intenção do Cavaliers é conseguir uma troca aos moldes daquele que o Nuggets fechou com o Knicks por Carmelo, há seis anos: uma oferta que inclua jogadores jovens, veteranos provados e escolhas de draft. O mercado, porém, mudou desde 2011. Wojnarowski apurou que a maioria dos times usam a recente troca do ala-armador Jimmy Butler como base para suas propostas por Irving.