Otimista, Jabari Parker prevê plena recuperação de segunda lesão no joelho
Ala do Bucks ainda não tem previsão de retorno após romper ligamento cruzado anterior
As três primeiras temporadas de Jabari Parker não foram como ele havia sonhado. O ala do Milwaukee Bucks ficou limitado a 152 jogos na carreira até agora, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo duas vezes. Recuperando-se pela segunda vez da lesão, o segundo escolhido do draft de 2014 contraria as previsões mais fatalistas prevendo um retorno às quadras “melhor do que nunca”.
“Sinto-me ótimo. Eu não tenho uma data para voltar, mas posso dizer uma coisa: não sou uma pessoa normal com essa lesão. É claro que eu já tive esse problema antes, mas o que já consigo fazer até agora é animador. Pretendo voltar da única forma possível: saltando mais alto, correndo mais rápido do que antes”, contou o otimista atleta de 22 anos, em entrevista à ESPN nesta quinta-feira.
O jovem acredita que o novo processo de recuperação vai contribuir, em especial, para fortalecê-lo mentalmente. “Sofrer essa lesão pela segunda vez ajudou-me a enfrentar tudo com mais afinco. Digo para mim mesmo que não poderia estar em melhor situação, pois sairei mais forte e ajudará meu futuro. Não me importa se lesionar-me mais vezes, não vou permitir que nada me pare”, garantiu.
Parker teve a última temporada encerrada prematuramente enquanto fazia sua melhor campanha na NBA, registrando as melhores marcas pessoas de pontuação (20.1), rebotes (6.2), assistências (2.8) e conversão nos arremessos de longa distância (36.5%) da carreira. A previsão inicial do Bucks é que o ala só volte ao basquete no início do ano que vem.

comentários