Koby Altman está confirmado como novo gerente-geral do Cleveland Cavaliers. A franquia anunciou a efetivação do profissional de apenas 34 anos ao cargo na noite desta segunda-feira, retirando-o oficialmente da condição de GM interino. O jovem executivo vai substituir David Griffin, de quem era assistente desde o começo da última temporada.
“Koby possui as credenciais, conhecimento, experiência e instintos para revelar-se um sensacional gerente-geral. Em adição a esses atributos positivos e o excelente relacionamento que cultiva ao redor da NBA, ele vai impactar e inspirar a melhor cultura possível dentro da organização”, elogiou o dono da franquia, Dan Gilbert, por meio de nota oficial.
O novo gerente agradeceu a confiança de Gilbert e não prevê grandes mudanças nas ambições do time. “A confiança, apoio e comprometimento de Dan em atingir nossos objetivos coletivos é muito clara para mim. Eu estou orgulhoso e excitado em liderar nossa direção e continuar fortemente focado em competir por títulos”, declarou.
Altman está há somente cinco anos nos bastidores do Cavaliers, mas sua rápida ascensão na franquia foi impulsionada pela avaliação positiva de Gilbert. Ele é o quinto gerente-geral contratado pelo dono da franquia em só 12 anos à frente da organização. Sua primeira decisão será resolver a situação do astro Kyrie Irving, que pediu para ser trocado na última semana.