Nós já podemos cravar agora: o ídolo Manu Ginobili realmente disputará mais uma temporada com a camisa do San Antonio Spurs. Direto de Ibiza, onde passa as férias com a família, o ala-armador argentino publicou um novo texto em seu blog para o jornal La Nacion confirmando que vai adiar a aposentadoria novamente e renovará contrato com o time texano até junho de 2018.
“Pop disse querer que eu continue jogando e que precisava de mim no time. Aceitei porque é uma grande honra fazer parte de uma franquia como essa, aos 40 anos, sentindo-me importante e com as pessoas falando que me amam. Tudo o que eu planejava para a minha aposentadoria pode ser adiado mais um ano”, contou o craque, que vai se tornar “quarentão” na próxima semana.
Ginobili reconheceu que o processo de decisão sobre sua permanência no basquete demorou mais neste ano do que em antes. Em Ibiza, o veterano queria consultar a família e entender como seu corpo reagiria nas semanas após a maratona de mais de seis meses da temporada da NBA. O fato de estar em um papel menor em uma equipe estruturada, porém, ajuda-o a seguir em quadra.
“A realidade é que estou bem e gosto de jogar. Eu tenho menos responsabilidades agora e cuidam bastante de mim. É a situação ideal para mim, ainda mais com 40 anos. Sei que essa temporada será especial, ainda que não seja diferente quando entrar em quadra, porque a missão é sempre ajudar meu time a vencer”, disse o ala-armador, confortável em uma função mais limitada.
Apesar dos pesares, Ginobili está surpreso com sua própria decisão: o astro admite que não esperava chegar tão longe ainda pensando ter algo a oferecer no mais alto nível de basquete. “Se não tivessem mudado minha opinião, eu já teria aposentado em 2013 ou 2014. Na verdade, se alguém dissesse há dez temporadas que estaria jogando aos 40 anos, eu diria que era louco”, encerrou.