O Los Angeles Lakers encerrou uma Liga de Verão próxima da perfeição em Las Vegas. A equipe conquistou o título do torneio amistoso nesta segunda-feira, após bater o Portland Trail Blazers por 110 a 98, e teve seus dois novatos escolhidos na primeira rodada do último draft premiados no fim da noite: Lonzo Ball foi eleito MVP da competição e Kyle Kuzma levou o prêmio de melhor jogador da decisão.
“Quando Rob [Pelinka, gerente-geral] e eu fomos contratados, nós estávamos em busca de excelência e fazer as coisas da forma correta. Queremos construir uma tradição vencedora e isso começou com esses garotos, hoje. Carregaremos esse sucesso para os treinamentos, período de preparação e a próxima temporada. O Lakers está de volta”, celebrou o presidente da franquia, Magic Johnson.
Selecionado com a segunda escolha do recrutamento deste ano, Ball teve médias de 16.3 pontos, 7.7 rebotes, 9.3 assistências e 2.5 roubos de bola em Las Vegas. Ele não disputou a partida decisiva por causa de uma lesão na panturrilha direita e, em sua ausência, Kuzma – que foi escolhido na 27ª posição do draft – assumiu o comando da equipe angelina com 30 pontos e dez rebotes.
Johnson acredita que o sucesso da dupla na Liga de Verão antecipa o estilo de jogo e espírito que gostaria de ver os dois apresentando na NBA. “Estou muito orgulhoso de ambos. Eles vieram aqui e, ao lado desse elenco, jogaram um basquete coletivo. Você só ganha prêmios quando vence, então ambos tiveram grande participação na liderança da equipe até o título”, elogiou.
Confira como ficaram os quintetos ideais da Liga de Verão de Las Vegas 2017:
Primeiro time
Lonzo Ball (armador, Lakers)
Dennis Smith Jr. (armador, Mavericks)
Josh Jackson (ala, Suns)
Caleb Swanigan (ala-pivô, Blazers)
John Collins (ala-pivô, Hawks)
Segundo time
Bryn Forbes (ala-armador, Spurs)
Wayne Selden Jr. (ala-armador, Grizzlies)
Jayson Tatum (ala, Celtics)
Kyle Kuzma (ala-pivô, Lakers)
Cheick Diallo (ala-pivô, Pelicans)