J.J. Redick iniciou a agência livre com um claríssimo interesse no Philadelphia 76ers. Os representantes da franquia foram os primeiros a se encontrarem com o arremessador e, em menos de 24 horas, ele decidiu recusar propostas mais longas para assinar contrato de uma temporada com o time. A escolha pode ser estranha para um atleta de 33 anos, mas tem razão simples: ele acredita muito no processo.
“Posso dizer que o Sixers era o lugar onde queria jogar. Eu realmente acredito que essa será a melhor equipe do Leste em três ou quatro anos. Acho que já somos um time para classificar aos playoffs e, se tudo der certo, podemos começar a competir por títulos de conferência dentro de umas duas temporadas”, estipulou o experiente ala-armador, em sua apresentação oficial como reforço da franquia.
A relação entre Redick e o 76ers, teoricamente, termina em junho do ano que vem. Mas o veterano não esconde: quer fazer parte do processo inteiro, não ser só uma nota de rodapé. “Eu odeio ser agente livre. Não acho divertido. A esperança é que esse seja o início de uma passagem de uns quatro anos e termine minha carreira aqui. Quero participar dessa ascensão”, garantiu o ex-jogador do Los Angeles Clippers.