Rajon Rondo é o novo reforço do New Orleans Pelicans. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o experiente armador fechou contrato com a equipe da Louisiana até o fim da próxima temporada, na tarde deste sábado. Informações sobre salários previstos no vínculo não foram divulgadas, mas o valor máximo que o time poderia oferecer sem estourar o teto salarial da liga é US$4.2 milhões.
A franquia buscava um atleta experiente para ser reserva imediato ou atuar ao lado de Jrue Holiday desde o início da semana e Rondo sempre foi um dos nomes mais bem aceitos internamente. As negociações entre as partes começaram na quinta-feira passada e se estenderam até a manhã de hoje, quando o jogador de 31 anos teve novo encontro com o gerente-geral Dell Demps e o técnico Alvin Gentry.
Além do aval de executivos e comissão técnica, a contratação do armador também foi fortemente apoiada por DeMarcus Cousins. Segundo Scott Kushner, do jornal The New Orleans Advocate, o problemático pivô teve papel fundamental na decisão de contratar o veterano – com quem atuou por uma temporada, no Sacramento Kings, e desenvolveu um (improvável) vínculo de amizade.
Kushner apurou ainda que a liderança e experiência em playoffs também pesaram na resolução de trazer Rondo, que tornou-se agente livre após ser dispensado pelo Chicago Bulls no início desta offseason. Em 714 jogos disputados ao longo de 11 temporadas, o campeão da NBA pelo Boston Celtics acumula médias de 10.7 pontos, 4.9 rebotes, 8.5 assistências e 1.8 roubos de bola.