A contratação do ala Kentavious Caldwell-Pope ainda não foi o último grande movimento planejado pela direção do Los Angeles Lakers nesta agência livre. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia encontrou-se com agentes de Rajon Rondo pela segunda vez na tarde desta terça-feira e, agora, voltará seus esforços para fechar contrato com o veterano.
Os dirigentes angelinos querem trazer o experiente armador com vínculo até o fim da próxima temporada, enxergando-o como o mentor ideal para o novato Lonzo Ball em seu ano de estreia na NBA. O grande entrave nas negociações é que, no momento, o time não possui mais do que US$4.3 milhões para fazer uma oferta contratual ao campeão da liga pelo Boston Celtics.
Rondo não seria a única opção para a armação estudada pelo Lakers e, apostando em um grupo renovado, há quem defenda internamente a vinda de um atleta mais jovem. Veterano de 11 temporadas na NBA, o agente livre de 31 anos tem médias de 10.7 pontos, 4.9 rebotes, 8.5 assistências e 1.8 roubos de bola em uma carreira profissional de 714 partidas disputadas.