A aguardada estreia de Ben Simmons se aproxima e a primeira escolha do draft de 2016 está preparada para jogar em uma NBA em que posições estão tornando-se, cada vez mais, puras convenções. O técnico do Philadelphia 76ers, Brett Brown, planeja utilizar toda a versatilidade do jogador de 2.08m escalando-o como titular da posição um da equipe. E, lógico, o novato não vê nada de estranho nisso.
“O basquete é um desses esportes que, uma vez que entra em quadra e começa a praticar, você simplesmente joga. Podem mover-me para qualquer ponto, mas, para mim, eu sou o armador titular do Sixers”, sentenciou o atleta de 20 anos, que atuou como ala no basquete colegial e universitário, em entrevista ao site USA Today Sports durante a Liga de Verão de Las Vegas.
Simmons começará a próxima temporada como um armador, mas vê potencial para que o Sixers atual se desenvolva em um verdadeiro “time de armadores”. “Eu acho que Brett quer escalar-me na posição hoje, mas, assim que começarmos a criar um entrosamento, quem pegar o rebote terá capacidade de iniciar o ataque. E aposto que seremos uma equipe de ritmo muito acelerado”, previu.