Tim Hardaway Jr. foi selecionado pelo New York Knicks no draft de 2013, defendeu a equipe por dois anos, foi negociado e, nesta offseason, se tornou agente livre e retornou para Nova Iorque. Todos os acontecimentos ocorreram nos últimos quatro anos, mesmo tempo em que a situação de Carmelo Anthony começou a mudar no Knicks. E agora, de volta à equipe, o ala-armador defendeu a permanência do veterano, que teria aprovado ser negociado para Houston Rockets ou Cleveland Cavaliers.
“Nós com certeza queremos que ele permaneça”, afirmou Hardaway Jr., em entrevista coletiva. “É ótimo poder contar com um jogador com essa liderança e experiencia, que pode comandar as ações e conseguir uma cesta a qualquer momento da partida. Todos querem ter isso. Mas como eu disse, é preciso ver o que é melhor para ele e sua família.”
O ala-armador ainda comentou sobre seu inesperado retorno ao Knicks, duas temporadas após ser negociado. “Eu pensei na possibilidade. Existe uma razão para tudo. Quando eu recebi a ligação, fiquei muito feliz e agora estou muito empolgado. É uma nova oportunidade, estou mais maduro e vou levar tudo muito a sério”, finalizou.