Agente livre em 2018, Isaiah Thomas reafirma: “Mereço um contrato máximo”

Isaiah Thomas aguarda agência livre em 2018 e não pretende dar “desconto” ao Celtics em renovação

Fonte: Isaiah Thomas aguarda agência livre em 2018 e não pretende dar “desconto” ao Celtics em renovação

O Boston Celtics tem uma das maiores barganhas da NBA em Isaiah Thomas. O quinto colocado da votação de MVP da última temporada receberá apenas US$6.2 milhões na próxima campanha. Mas isso está próximo de terminar. O armador de 28 anos vai ser agente livre em julho do ano que vem e está ansioso pela chance de ser recompensado como o astro que revelou-se nos últimos dois anos. Uma recompensa máxima, sem concessões.

“Eu sou um jogador de contrato máximo, então mereço um contrato máximo. Eu estou feliz com todos os armadores que estão recebendo grandes salários agora, pois eles merecem cada centavo, mas a minha hora de ser pago está chegando. Até lá, nós continuaremos jogando aqui e vamos deixar que as coisas aconteçam naturalmente, mas o meu momento está por vir”, sentenciou o craque, em entrevista à rede CSN New England.

Publicidade

Thomas dá todos os sinais de que, após ser um dos melhores custos-benefícios da liga para seus times, está preparado para pensar em sua situação na agência livre e “compensar” os baixos pagamentos de uma 60ª escolha de draft. O que envolve, claro, não dar “descontos” ao Celtics. Neste momento, ele está projetado para ser elegível a um vínculo de cinco temporadas e US$180 milhões – o que espera receber da equipe de Boston.

“O plano, com certeza, é seguir aqui. Eu espero que assim seja. Você precisa deixar suas opções abertas quando torna-se agente livre, mas adoraria ser um Celtic por um longo período de tempo. Vir para cá e ser parte desse time foi uma virada em minha carreira. Agora, eu só quero trazer um título para Boston”, declarou o armador, que esteve atento aos rumores de troca que surgiram quando a franquia ganhou a primeira escolha do draft deste ano.

Publicidade

Última escolha do recrutamento de 2011, Thomas teve boas atuações por Phoenix Suns e Sacramento Kings antes de alcançar o improvável estrelato com a camisa do Celtics. O armador de 1.75m participou de 76 partidas da equipe na temporada passada, com médias de 28.9 pontos e 5.9 assistências em quase 34 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários