Vinte e quatro horas após ser liberado de seu contrato com o Atlanta Hawks, o ala-armador Jamal Crawford já escolheu o seu destino na NBA. De acordo com o repórter Shams Charania, do site The Vertical, o veterano de 37 anos fechou um acordo com o Minnesota Timberwolves.
O contrato firmado entre as partes é de US$8.9 milhões, e válido por duas temporadas, sendo que o segundo ano é uma opção do jogador.
Crawford teve conversas com Cleveland Cavaliers, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Washington Wizards, mas escolheu o Timberwolves por causa da oportunidade de exercer o papel de sexto homem na equipe comandada por Tom Thibodeau.
Nesta offseason, o time de Minnesota contratou jogadores tarimbados para colocar um fim no incômodo jejum de 13 anos sem saber o que é disputar os playoffs. Além de Crawford, o Timberwolves já trouxe o ala Jimmy Butler, o armador Jeff Teague e o ala-pivô Taj Gibson, todos com experiência em jogos de pós-temporada.
Vencedor do prêmio de melhor reserva da liga em três oportunidades (2010, 2014 e 2016), Crawford atuou em 82 partidas na temporada passada e angariou médias de 12.3 pontos e 2.6 assistências, além de um aproveitamento de 36% nos arremessos de longa distância.