O astro James Harden vai ficar no Houston Rockets por, pelo menos, mais seis temporadas. O ala-armador assinou, neste sábado, uma extensão contratual no valor de US$228 milhões, segundo o site oficial da liga. O acordo vai valer a partir de 2019, quando se encerra o atual vínculo do jogador com a franquia texana.
“Eu tenho o prazer de anunciar que nós chegamos a um acordo com James Harden por uma longa extensão contratual. Desde que chegou em Houston, James exibiu uma incrível ética de trabalho, desejo de vitória e paixão para fazer o melhor que o tornou um dos talentos mais espetaculares da história desse jogo”, afirmou Leslie Alexander, dono do Rockets. “Ainda, ele adicionou comprometimento ao nosso grupo, com a cidade de Houston e aos fãs do Rockets por todo o mundo, o que o torna um líder perfeito para que possamos ir atrás de outro título. Estou muito feliz por James, sua mãe Monja e sua família neste dia empolgante”.
Segundo colocado na premiação de MVP da última temporada, Harden chegou ao Rockets após uma troca com o Oklahoma City Thunder, em outubro de 2012. Desde então, foi convocado para o Jogo das Estrelas em todas as ocasiões e fez parte do time ideal da liga nos últimos três anos.
“Houston é a minha casa”, disse Harden. “O senhor Alexander me mostrou que ele está totalmente comprometido em vencer e meus colegas e eu vamos trabalhar para melhorarmos e competir pelo título”.
Em 2016/17, o camisa 13 tornou-se o primeiro jogador em todos os tempos na NBA a atingir ao menos dois mil pontos, 900 assistências e 600 rebotes em apenas uma temporada.