Tim Hardaway Jr. é jogador do New York Knicks. De novo. O ala-armador, que aceitou uma oferta da equipe novaiorquina durante a semana, não terá a proposta igualada pelo Atlanta Hawks, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Hardaway Jr. era agente livre restrito, o que dava ao Hawks o direito de cobrir a oferta de qualquer equipe. No entanto, o Knicks ofereceu nada menos que US$71 milhões por quatro anos ao atleta, de 25 anos. No entanto, logo após a eliminação do Hawks nos playoffs, ele afirmou que pretendia ficar em Atlanta e que lá era o seu lugar.
Selecionado pelo Knicks em 2013, o atleta foi trocado pela equipe após 151 jogos em uma negociação entre três equipes. Ontem, a diretoria garantiu que vai manter o ala-armador Courtney Lee em seu elenco, mesmo com a chegada de Hardaway Jr.
Em 2016-17, o jogador teve a sua melhor temporada da carreira, especialmente após a troca que levou Kyle Korver ao Cleveland Cavaliers. Ele obteve médias de 14.5 pontos, 2.8 rebotes e 2.3 assistências, além de um aproveitamento de 35.7% nos arremessos de longa distância, em cerca de 27 minutos nas 79 partidas disputadas.