O Milwaukee Bucks adiantou-se à concorrência e garantiu a manutenção de Tony Snell em seu elenco, na noite desta sexta-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala aceitou uma proposta que vai render US$46 milhões em salários pelas próximas quatro temporadas. O último ano de vínculo será opção do atleta e US$2 milhões do valor final não são garantidos.
O jogador de 25 anos era agente livre restrito e, mesmo que recebesse ofertas de outros times, a diretoria de Wisconsin teria a chance de igualá-las. A franquia, porém, tinha a continuidade do especialista defensivo como uma prioridade nesta offseason e já planejava um acordo rápido para evitar a necessidade de cobrir propostas inflacionadas por concorrentes no mercado.
Snell chegou ao Bucks antes do início da última temporada e foi titular em 80 das 82 partidas realizadas na campanha, além dos playoffs. Seu espaço na rotação foi impulsionado pelos desfalques de Khris Middleton e Jabari Parker na maior parte do ano. Ele acumulou médias de 8.5 pontos, 3.1 rebotes e quase 41% de conversão nos arremessos de longa distância.