O Cleveland Cavaliers está em uma situação ruim, mas que traz boas lembranças nas finais deste ano. O time venceu o quarto jogo da série contra o Golden State Warriors e, agora, precisará ganhar as três próximas partidas para manter o título da NBA – como já fez no ano passado. O astro Kevin Love sabe que histórico não vence duelos, mas vê a equipe pronta e sólida para repetir a façanha.
“Nós somos um grupo resistente. Já estivemos nessa situação antes e sabemos que cada ano é diferente. Cada série de playoffs e cada partida é uma história, mas nós nunca nos vemos como uma ‘carta fora do baralho’. Sentimos que podemos vencer qualquer jogo. Só temos que manter esse fogo e enfrentar um dia de cada vez”, afirmou o ala-pivô, após anotar 23 pontos na vitória por 137 a 116.
E, para Love, a situação extrema em que o Cavaliers ainda serve como um impulso extra para que a equipe finalmente mostre seu melhor, como aconteceu no jogo 4. “Nosso discurso motivacional é estar a uma derrota de perder tudo. É precisarmos vencer. Se você precisa de algo assim atuando ao lado de nossa torcida, atrás na série, tendo que vencer, então deveria voltar logo para casa”, sentenciou.