O ala-armador Dion Waiters será agente livre a partir do primeiro dia de julho. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, o titular do Miami Heat decidiu não exercer a cláusula de extensão automática existente em seu contrato para testar o mercado. Ele abrirá mão de salário garantido de US$3.2 milhões na próxima temporada pela oportunidade de assinar um novo e mais lucrativo vínculo.
A notícia já era esperada, uma vez que o jogador de 25 anos foi um dos destaques da temporada da equipe da Flórida e terminou a campanha em alta. Executivos já especulam que ele pode receber ofertas de aproximadamente US$15 milhões por ano, impulsionado pelos novos padrões salariais da liga. Não existem informações sobre interessados em seus serviços, além do Heat.
Apesar da decisão, Waiters deixou claro em várias entrevistas recentes que gostaria de continuar em Miami. “Eu quero seguir atuando aqui. Quando o momento chegar e as negociações começarem, nós esperamos acordar tudo o mais rápido possível”, desabafou o ala-armador, que obteve média de 15.8 pontos nesta temporada, em um programa da rádio WQAM (Miami) na semana retrasada.