Tony Parker espera voltar melhor do que nunca em 2018

Armador ficará afastado entre seis e oito meses

Fonte: Armador ficará afastado entre seis e oito meses

O armador do San Antonio Spurs, Tony Parker, está em processo de reabilitação após a realização de uma cirurgia para reparar seu tendão esquerdo do quadríceps, rompido nos playoffs deste ano. O atleta de 35 anos poderá retornar às quadras somente em janeiro de 2018.

O francês disse à L’Equipe que ficou frustrado após a lesão, principalmente porque interferiu diretamente nos planos de título do Spurs. “A primeira coisa que veio à mente quando eu me machuquei foi a frustração. Eu estava muito bem e tivemos a chance de ir até o fim e conquistar o título”, disse Parker. “O plano do treinador funcionou como um relógio. Eu era consistente, jogando de 20 a 25 minutos por jogo. A minha série contra o Memphis foi boa e tive um bom começo de temporada”, completou.

Publicidade

Ainda que seja um momento conturbado em sua carreira, Parker acredita que voltará a jogar em alto nível em 2018. “Vou jogar o meu melhor basquete quando eu voltar em janeiro”, cravou Parker. A estimativa de retorno é de seis a oito meses, sendo praticamente certo que não retornará antes do All-Star Game, em fevereiro do próximo ano.

Diante da ausência do longo período de ausência do francês, o San Antonio Spurs precisará ter atenção na formação do elenco para a próxima temporada. O australiano Patty Mills será agente livre irrestrito em julho e Dejounte Murray é a única opção do técnico Gregg Popovich para a posição dentro do elenco atual. Recentemente, houve rumores de que o armador Chris Paul e a franquia do Texas teriam interesse mútuo para 2017-18.

Publicidade

Tony Parker entrará em seu último ano de contrato com o Spurs, com salário de US$15,45 milhões. O ídolo francês soma 16 temporadas na NBA e quatro títulos conquistados, mas em 2016-17 o veterano teve as piores médias da carreira desde o seu primeiro ano na liga, registrando médias de 10,1 pontos, 4,5 assistências e 1,8 rebotes por partida.

 

 

Últimas Notícias

Comentários