Durant recusa culpa por desequilíbrio e polarização da NBA: “Só deixei um time”

“Em paz”, Kevin Durant recusa rótulo de “culpado” por desequilíbrio e polarização da NBA atual

Fonte: “Em paz”, Kevin Durant recusa rótulo de “culpado” por desequilíbrio e polarização da NBA atual

Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers sempre foram favoritos aos títulos de conferência da temporada, mas a trajetória dominante que protagonizaram nos playoffs não agradou diversos fãs. Combinados, os dois times venceram 24 dos 25 jogos disputados no mata-mata. Muitos atribuem o desequilíbrio da liga à decisão de Kevin Durant de juntar-se à equipe de Oakland, mas ele não aceita a culpa.

“Eu sou a razão do Orlando Magic não chegar aos playoffs por cinco ou seis anos? Sou o motivo do Brooklyn Nets ter entregue todas as suas escolhas de draft para Boston? Não posso jogar por todas as equipes e só deixei um time. É um candidato ao título a menos. Eu não posso melhorar o Leste inteiro. Não posso fazer todos no Oeste melhores”, desabafou o astro, em entrevista ao site USA Today Sports.

Publicidade

Durant tornou-se alvo de uma série de críticas a partir da offseason passada, após decidir não renovar seu contrato com o Oklahoma City Thunder para assinar com os atuais vice-campeões da liga. Depois de quase um ano e às vésperas de disputar as finais pela segunda vez, o ala está convencido de que tomou a decisão certa e a experiência de estar sob os holofotes acabou sendo muito positiva.

“Eu estou em paz com a minha decisão. Acho que essa mudança e os comentários que vieram fizeram focar-me nas questões mais importantes: só jogar basquete, trabalhar todos os dias, melhorar e aproveitar cada dia da minha carreira. Quando você ouve tanta besteira, você começar a controlar os seus pensamentos e voltar-se apenas para o jogo”, contou o craque, sem remorsos.

Publicidade

Durant chegou pela primeira vez à decisão da NBA em 2012, quando foi derrotado por LeBron James e o “Big Three” do Miami Heat em cinco jogos. Agora, o ala reencontra o adversário na decisão depois de registrar médias de 25.2 pontos, 7.8 rebotes e 3.7 assistências em pouco mais de 33 minutos de ação nos playoffs.

Últimas Notícias

Comentários