O Brooklyn Nets deverá manter postura agressiva na agência livre deste ano, na tentativa de superar a falta de suas próprias escolhas de draft. A equipe foi para cima – sem sucesso – de Allen Crabbe e Tyler Johnson na offseason passada. Segundo Brian Lewis, do jornal New York Post, os alvos do time a partir de julho são alas: Otto Porter (Washington Wizards) e Kentavious Caldwell-Pope (Detroit Pistons).
Ambos serão agentes livres restritos e suas atuais franquias já manifestaram que planejam cobrir ofertas que cheguem aos atletas para mantê-los em seus elencos. Por isso, a tendência é que os nova-iorquinos tentem “intimidar” Pistons e Wizards oferecendo vínculos máximos aos dois. Outros nomes, mais acessíveis, também em pauta são: Shabazz Muhammad (Minnesota Timberwolves) e Tim Hardaway Jr. (Atlanta Hawks).
Porter acaba de finalizar sua melhor temporada como profissional, anotando médias de 13.4 pontos e 6.4 rebotes como um dos titulares da campanha do Wizards até as semifinais do Leste. Já Caldwell-Pope acumulou 13.8 pontos, 3.3 rebotes e 2.5 assistências em seu quarto ano na NBA, como parte da decepcionante temporada do Pistons na mesma conferência.