https://www.youtube.com/watch?v=vzAABSt_9oI
O astro Dwyane Wade deverá permanecer no Chicago Bulls até junho de 2018. De acordo com K.C. Johnson, do jornal Chicago Tribune, o ala-armador de 35 anos pretende exercer a cláusula de extensão presente em seu contrato para a próxima temporada. Caso realmente decida não voltar a testar o mercado em julho, ele vai aceitar salário de US$23.8 milhões na campanha que vem.
Johnson apurou que a sensação entre os dirigentes da franquia é de quase certeza que o craque estará no elenco no segundo semestre. Financeiramente, a opção do veterano também parece fazer sentido: já na reta final da carreira, ele não deverá conseguir um salário tão alto em uma proposta de alguma outra franquia quanto vai receber mantendo-se em seu atual contrato.
Wade ainda não anunciou sua decisão, mas, após a eliminação do time de Illinois dos playoffs, havia deixado a possibilidade de sair em aberto. “Eu estou em uma boa situação. Tenho a opção de ganhar um bom dinheiro ou não. Não farei nada precipitadamente. Planejo ficar um pouco longe, deixar meu cabelo crescer um pouco, obter um bronzeado antes”, brincou.
De qualquer modo, o ídolo do Miami Heat já disse que não pretende demorar a resolver sua situação contratual. O prazo final para que tome uma decisão é 27 de junho, mas a tendência é que anuncie sua posição antes. Na atual temporada, o tricampeão da NBA teve médias de 18.3 pontos, 4.5 rebotes e 3.8 assistências em pouco menos de 30 minutos por noite.